Pular para o conteúdo principal

Conhecendo os direitos.

Empresas e direitos / Trabalhadores e exigências.
 
 
Conta Corrente tem suas taxas a serem cobradas, por esse motivo a empresa não pode exigir de seus funcionários que abram uma conta corrente. Se você trabalha ou já trabalhou como funcionário de alguma empresa, provavelmente teve que abrir uma conta em um banco escolhido pela empresa para receber o seu salário. É que hoje em dia, a maioria das empresas prefere fazer o pagamento de seus funcionários através de depósito em conta bancária, já que o procedimento é mais prático e muito mais seguro. Mas a questão é: A empresa pode obrigar a abrir uma conta corrente para receber salário. Não! Nenhum empregador pode fazer com que uma abertura de conta corrente ou que ele seja obrigatória para a contratação como um novo funcionário, já que este tipo de conta tem cobranças por seus serviços e só deve ser aberta se for da vontade do titular. A Conta Salário O que a empresa deve fazer nesses casos é abrir uma conta salário em nome do seu funcionário, pois assim, todos os custos da conta são pagos pela empresa, e não pelo titular. Normalmente, os bancos fazem contratos com as empresas, onde não são cobradas taxas, ou os descontos são poucos significativos. Então a conta não sai cara para a empresa, e que eles acabam sendo os maiores beneficiários com isso, que consegue fazer os pagamentos de forma mais ágil e segura, sem muitos gastos e, em troca, o banco pode conseguir alguns clientes novos. A conta salário é uma conta exclusiva para o depósito do pagamento mensal do trabalhador. Ela não dá direito a cheques, cartões de crédito, empréstimos e outros serviços. O titular recebe somente um cartão magnético para fazer a retirada mensal do seu salário, que em alguns bancos só pode ser feito de uma só vez, mas em outros bancos, esta retirada pode ser feita de duas ou três vezes. Como já dissemos aqui no blog, o empregado pode solicitar a portabilidade de salário, que é a transferência do valor total de seu pagamento para o banco de sua escolha. Nesses casos, o trabalhador não tem nenhum custo com a abertura e manutenção de sua conta salário, assim como a solicitação da portabilidade, que também é gratuita. Ele vai então arcar com os custos de sua conta corrente, que foi aberta por vontade própria. Esta portabilidade de salário também pode ser cancelada pelo titular da conta a qualquer momento sem cobrança de taxas (veja Como cancelar a portabilidade de salário). Lembrando que a conta poupança não deve ser usada para esse tipo de transações sobre funcionários e as empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e formas diferentes.

Novos empreendedores / Novas agencias de trabalhos. O Barsil segue nas mudanças trabalhistas. Com a reforma da previdência surgiram as ideias de novas agencias de trabalhaos para prestarem serviços nos ramos hoteleiros de São Paulo. As cooperativa em si que já roubam os montes de dinheiro fora o que sunegam de impostos agora criam mais um empreendimentos para si próprios, a ideia de agencias de trabalhos para a prestação de serviços em redes de hotéis da cidade. Isso gera para eles patrimunhos, e para os que ponhe a mão na obra gera prejuizos, maus ganhos, maus tratos, e muito mais. Nenguém para vê e cuidar dessas situações que atinge hoje o nosso país , Que vergonha para o nosso Brasil, que só tem corruptos, e politicos que só penssam e si e esquecem a modificações das leís, que poderia favorecerem ao nosso favor. até quando teremos um país com tanta injustiça. Acorda povo brasileiros, vamos pra rua lutar por nossos direitos, agir e parar fazendo igual a paralizações da coreia d...

Paralização geral.

Preço abusivo do combustivo em 2018.   Vivemos um momento de caos no país inteiro, com paralisações no Brasil, e com isso gerou um grande atraso de mercadorias, de medicamentos,por motivo dos caminhoneiros protestarem por seus direitos , a final são eles quem rodam o país levando e trazendo tudo aquilo que alimenta os Brasileiros de ponta a ponta do mundo. A paralisação passa dos 7º sétimo dia e os governantes nada de chegar ao um bom acordo para os caminhoneiros. Segundo as noticias que rolam até o momento e de cortes do pis, e cofim , e não cobrança do 3º terceiro eixo dos caminhões, cobranças essas que iram valer por o país inteiro, mais isso não foi o suficiente para que fosse fechado o acordo final, ainda continuam as paralisações por diversos pontos da cidade de São Paulo - SP. Os manifestante querem mesmo é ( intervenção militar ) mais os governantes lutam para que isso não aconteça, nem mesmo o exercito Brasileiro concorda com esse beneficio de intervenção. Pagamos um p...